Kia Sorento 2016 se destaca em segurança e recebe o Top Safety Plus

Carplace

 

Lançada no Brasil em outubro do ano passado e levemente atualizada na linha 2016 nos Estados Unidos, a atual geração do Kia Sorento passou pela avaliação do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). Submetido ao rigoroso teste do órgão independente norte-americano, o utilitário recebeu a classificação máxima em todos os quesitos.

 

O SUV teve classificação “Good” para as simulações de impacto frontal moderado, impacto lateral-frontal leve (com a força da batida em apenas um lado da parte dianteira do carro), lateral, danos ao teto com aplicação de peso e segurança dos bancos aos passageiros. O IIHS destaca ainda a presença dos controles de tração e estabilidade, o opcional aviso de impacto frontal e a facilidade de uso do sistema de fixação das cadeiras infantis no banco traseiro.

 

Mais equipada em termos de segurança, esta versão 2017 do Sorento ainda não chegou ao Brasil, mas deve aparecer em breve, principalmente por ser importado e a proximidade do Salão de São Paulo. O site da Kia Motors do Brasil mostra uma promoção do SUV, com desconto de R$ 20.000, mostrando uma tendência de liquidar o estoque atual. Hoje ele usa um motor V6 3.3 de 270 cv e câmbio automático de seis marchas. Na reestilização, o Sorento recebeu detalhes semelhantes ao do Sportage, como os faróis de neblina em LEDs. (Carplace/Leo Fortunatti)