Kia Niro estreia na Europa com preço “honesto” e consumo de 26,3 km/l

Carplace

 

O mais novo crossover compacto da Kia não é apenas um dos modelos mais verdes do segmento. Custando cerca de (US$ 5,5 mil) menos que um Soul híbrido, o inédito Niro tem preço inicial de £21,295 (US$ 28.206) no Reino Unido e está sendo oferecido em três versões.

 

A versão de entrada possui rodas aro 16, luzes diurnas e lanternas com LEDs, conectividade com smartphones, tela LCD de 3,5? no painel de instrumentos, ar digital dual zone, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, assistente de partida em rampa e alerta de saída de faixa.

 

Os modelos mais equipados podem receber ainda revestimento em couro, teto solar, chave inteligente, botão de partida, alertas de pontos cegos e tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.

 

Mecanicamente, o Kia Niro é alimentado pelo novo propulsor 1.6 GDi a gasolina associado a um motor elétrico alimentado por bateria de íon-lítio. O conjunto híbrido entrega 141 cv de potência e 27 kgfm de torque transmitidos para as rodas dianteiras pela caixa de dupla embreagem e seis velocidades. O consumo médio pelo padrão europeu é de 26,3 km/l. (Carplace