Jornal do Carro
A Mini apresentou uma série limitada do Cooper em sua versão esportiva, John Cooper Works, que terá apenas 100 unidades – todas destinadas ao Reino Unido. Ela tem preparação baseada na versão preparada para o Mini Challenge, campeonato monomarca da montadora.
Entre as mudanças feitas no Cooper JCW estão um para-choque frontal com entradas de ar maiores para melhorar a refrigeração do motor e as caixas de roda estão mais largas para acomodar as rodas de 17 polegadas – elas são 1,5 kg mais leves que as originais e os pneus, mais largos, com medidas 215/45 R17. Na traseira, o spoiler preso à tampa do porta-malas está maior.
Os 100 compradores ainda levam um kit aerodinâmico que inclui defletores mais baixos nos para-choques, entrada ar no capô e capas dos espelhos retrovisores de fibra de carbono e um escapamento esportivo que melhora o fluxo dos gases, além de oferecer um som mais esportivo.
Os discos de freio tem 330 mm com pinças Brembo com quatro pistões na frente, enquanto os traseiros a disco foram mantidos. Eles ganharam pastilhas Mintex criadas especialmente para a série especial.
O motor quatro-cilindros 2.0 turbo continua inalterado. São 231 cv entre 5.200 rpm e 6.000 rpm e 32,6 mkgf entre 1.250 rpm e 4.800 rpm. Nesse caso, a única opção de câmbio oferecida é a manual de seis marchas com diferencial limitado e suspensão com amortecedores esportivos coilover (com molas integradas) ajustáveis. (Jornal do Carro)