Volvo lança novo VM voltado para segmento off-road

Frota & Cia

 

A Volvo lançou o novo VM com PBT (Peso Bruto Total) de 32 toneladas, 5,3 toneladas a mais de capacidade de carga que a versão anterior. A linha VM agora tem um modelo para suprir uma demanda específica: o segmento de caminhões que atuam em trabalhos de terraplenagem, mineração leve e construção.

 

O novo caminhão chega proporcionando a maior capacidade de carga útil de sua classe, segundo a montadora. Será comercializado no Brasil e em todos os demais países da América Latina que aplicam a norma Euro 5 de emissões. As primeiras unidades serão enviadas para a rede de concessionárias da marca ainda este mês.

 

“Desenvolvido e produzido na fábrica latino-americana de Curitiba, o VM conquistou o transportador por seu baixo consumo de combustível e grande disponibilidade em várias aplicações. Agora, estamos ampliando ainda mais nossa oferta”, ressalta Nilton Roeder, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e suporte a vendas de caminhões do Grupo Volvo América Latina.

 

Equipado com o tradicional motor de 330cv e uma configuração de eixos 6×4, é também o caminhão mais leve em sua categoria, com uma tara que garante maior capacidade de carga útil e, assim, maior rentabilidade para o transportador. É bem mais leve que seus concorrentes: de 275 quilos a 1050 quilos.

 

O novo caminhão mantém os mesmos atributos pelos quais a linha VM é reconhecida no mercado: alta disponibilidade, baixo consumo de combustível, baixa manutenção e uma cabine de fácil acesso. (Frota & Cia)