Volvo decide ficar de fora do Salão de São Paulo, em novembro

Carpress

 

Embora o mercado de automóveis premium esteja em alta, a marca sueca Volvo decidiu não participar do Salão de São Paulo, maior exposição automobilística da América Latina, que acontece de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

 

Segundo o Carpress apurou, essa decisão não foi tomada pela sede brasileira da empresa, mas se trata de um alinhamento global segundo o qual a marca participaria pontualmente de salões mundiais – neste ano ficará de fora do de São Paulo. A ideia é se aproximar dos clientes em potencial com ações específicas.

 

Curiosamente, estratégia semelhante foi adotada pela Audi em 2008. Nos bastidores, comenta-se que os executivos da empresa acreditam que essa ausência foi um erro estratégico, tanto é que a empresa voltou logo na exposição seguinte, em 2010 e não mais deixou a mostra.

 

Em 2012 foi a vez de Ferrari, Maserati e Lamborghini, marcas de esportivos responsáveis por atrair boa parte do público ao salão, não dar as caras. Para garantir a presença das duas primeiras, naquele mesmo ano a Fiat (hoje FCA), então controladora de Ferrari e Maserati, garantiram a presença de um exemplar de cada marca no salão paulistano. (Carpress)