Frota & Cia
O Instituto CCR recebeu nesta segunda-feira, 6, recebeu o primeiro veículo elétrico após firmar parceria com a CPFL Energia. O veículo, um Renault Zoe será utilizado para uso administrativo e corporativo do Instituto CCR, como parte do Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia – Emotive.
“O Grupo CCR faz parte da carteira de ações do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da BM&FBovespa, e é signatário do Pacto Global da ONU, tendo incorporado os princípios de sustentabilidade e responsabilidade corporativa”, disse Francisco Bulhões, presidente do instituto.
O acordo prevê a concessão do Renault Zoe pela CPFL Energia, em regime de comodato, ao Instituto CCR e a instalação de um eletroposto na sede do Instituto em Jundiaí. “Este acordo com o Instituto CCR contribuirá para avançarmos nos testes para os diferentes tipos de uso dos veículos elétricos no País, além de incentivar a expansão desta tecnologia”, diz o diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.
O Instituto CCR irá compartilhar com a CPFL Energia os dados e as informações obtidas com o uso do veículo e irá realizar uma contribuição mensal às pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Mobilidade Elétrica.
Além disso, o Instituto CCR será um dos principais usuários do eletroposto recém-instalado pela CPFL Energia, em parceria com a própria companhia, por meio da CCR AutoBAn, na Via Anhanguera km 67. Isso permitirá o teste do impacto do uso do veículo elétrico na rede elétrica local. (Frota & Cia)