Renault mostra “esportivo” Twingo GT

Jornal do Carro

 

A Renault mostrou por completo o Twingo GT, versão esportiva do compacto da marca. Se ele não leva a grife esportiva RenaultSport, foi na mão deles que o modelo passou por alterações para se equiparar ao Smart ForTwo Brabus que usa a mesma base.

 

O pequeno francês, cujo motor 0.9 l e três cilindros originalmente gera 70 cv ou 90 cv, passa a entregar 110 cv e 13,7 mkgf. Essa melhora veio de alterações no sistema de admissão e do mapeamento do motor. Para completar o conjunto, a tração traseira (que é de série) e o câmbio manual.

 

Visualmente, ele se difere do Twingo convencional pelas rodas de 17 polegadas, além de melhorias na suspensão, nova calibragem do controle de estabilidade (ESP) e direção com assistência elétrica variável. Todas essas mudanças para dar ao modelo melhor resposta.

 

Outras mudanças são as entradas de ar laterais em uma carroceria um pouco mais agressiva, a saída de escape dupla e a altura em relação ao solo reduzida. Além do laranja, estarão disponíveis as cores preta, branca e cinza.

 

O interior não foi divulgado, mas a Renault afirma que há uma série de apliques na mesma cor da carroceria, pedais de alumínio, manopla de câmbio esportiva e soleiras das portas com a inscrição RenaultSport.

 

A montadora não divulgou ainda dados de aceleração e velocidade máxima, mas com o motor calibrado para 90 cv, o Twingo acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 165 km/h. Seu equivalente, o Brabus, faz em 9,5 segundos de 0 a 100 km/h e mantém a máxima de 165 km/h.

 

Na Europa ele deve ser um rival da possível versão GTI que a Volkswagen estaria preparando para o Up! (Jornal do Carro)