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A Jaguar espera dobrar o volume de vendas no Brasil nos próximos doze meses. Para 2016, entretanto, o resultado conjunto da marca com a Land Rover deve ser de manutenção dos volumes vendidos.
“É difícil fazer qualquer tipo de previsão com tamanha volatilidade no mercado. Mas esperamos repetir as vendas do ano passado”, afirmou nesta terça-feira (31) o presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Frank Wittemann.
O executivo estima que o mercado de luxo deve apresentar queda neste ano, mas não revela números. “O segmento também foi influenciado pelo cenário”, acrescenta Wittemann.
Ele salienta que a empresa está “administrando custos” para atravessar o difícil momento da economia brasileira. “Tivemos que aumentar os preços em duas etapas, em um total de 6% de reajuste”, acrescentou Wittemann.
A Jaguar apresentou ontem à imprensa nacional o primeiro utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês) da companhia, o F-PACE. O modelo deve representar metade das vendas da marca no País.
“Esperamos que 90% das vendas do F-PACE sejam de novos clientes”, acredita o diretor de marketing e produtos na América Latina, Gabriel Patini.
Fábrica
A Jaguar Land Rover está para inaugurar em Itatiaia (RJ), neste mês, a primeira fábrica da companhia fora do Reino Unido (excluindo joint venture na China). Serão cerca de 400 empregos diretos.
“Comparado a outros mercados em desenvolvimento, o Brasil demonstra grande potencial. É nessa premissa que nos baseamos para manter firme o plano de produzir por aqui”, pontua Wittemann. (DCI/Juliana Estigarríbia)