Primeiro SUV da Jaguar, F-Pace estreia no Brasil

Carsale

 

A Jaguar apresentou de maneira oficial o F-Pace para o mercado brasileiro. A Jaguar refere-se ao SUV como o modelo que terá uma importante missão: dobrar as vendas da marca nos próximos meses.

 

O F-Pace será oferecido em sistema de pré-venda no mês de junho, sendo que as primeiras entregas estão marcadas para setembro. Os preços sugeridos variam entre R$ 309.300 e R$ 416.400.

 

O novato da Jaguar pode ser equipado com o motor diesel 2.0 de 180 cv ou com o propulsor a gasolina 3,0 litros V6 (o mesmo do esportivo F-Type) com dois diferentes ajustes de potência, 340 cv ou 380 cv. Todas as configurações utilizam o câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral.

 

Confira abaixo a lista de versões e preços da gama F-Pace e os preços:

 

F-Pace Prestige (diesel 2.0 de 180 cv): R$ 309.300

F-Pace R-Sport ( gasolina 3,0 litros V6 de 340 cv): R$ 360.500

F-Pace S (gasolina 3,0 litros V6 de 380 cv): R$ 405.900

F-Pace First Edition (gasolina 3,0 litros V6 de 380 cv), limitado a 19 unidades na cor azul: R$ 416.400

 

Equipamentos das versões

 

Desde a versão de entrada, a Prestige, o F-Pace é equipado com interior revestido em couro, ar-condicionado de duas zonas com saídas para o banco traseiro, faróis de xenônio com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, partida por botão, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e GPS, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, retrovisores com rebatimento elétrico, assistente de parida em rampas, controles de estabilidade e tração, rodas de 18 polegadas, entre outros.

 

Todas as versões do SUV são equipadas com câmbio automático de oito marchas e tração integral. No caso do F-Pace Prestige, a motorização é um bloco de quatro cilindros de 2,0 litros turbo de 180 cv de potência e 43,8 kgfm de torque da família Ingenium – substitui o antigo motor 2.2 turbodiesel de 190 cv utilizado nos modelos Land Rover.

 

Na configuração intermediária R-Sport o F-Pace ganha rodas de liga leve de 19 polegadas, bancos esportivos, escapamento com saída dupla, para-choques com desenho diferenciado, freios de alto desempenho, frisos das janelas na cor preta, câmera de ré, sensor de estacionamento 360°, central multimídia com tela de 10,2 polegadas, tampa do porta-malas com acionamento por gestos, painel de instrumentos digital e configurador dos modos de condução. Nessa versão, o motor é o 3.0 V6 a gasolina com compressor mecânico de 340 cv, que também equipa o superesportivo F-Type.

 

Já na topo de gama, a F-Pace S, há o acréscimo de para-choques com desenho mais agressivo, rodas de 20 polegadas, detalhes cromados na carroceria, bancos dianteiros com dez tipo de ajustes elétricos, pedaleiras esportivas, pinças de freios na cor vermelha, volante com ajustes elétricos de altura e profundidade, teto solar panorâmico, central multimídia com TV digital, head-up display (projeta informações do painel em uma tela à frente do motorista) e chassi adaptativo. Destaque para a tecnologia Activity Key, composta por uma chave à prova d’água, que pode ser presa ao pulso. Sob o capô, o modelo leva o mesmo motor da versão R-Sport, porém configurado para gerar 380 cv de potência.

 

Para marcar o lançamento do F-Pace no Brasil, a Jaguar vai oferecer uma série especial baseada na versão S. Batizada de First Edition, a configuração terá o interior revestido de couro na cor bege, rodas de liga leve pintadas de preto, detalhes do acabamento escurecidos e tapetes exclusivos. O motor é o V6 de 380 cv.

 

Opcionais

 

O F-Pace terá à disposição quatro pacotes de equipamentos opcionais. Entre eles haverá ar-condicionado de quatro zonas, piloto automático adaptativo, porta-luvas refrigerado, sensor de qualidade do ar, iluminação interna configurável, carpetes premium, soleiras das portas com iluminação, bancos traseiros com ajustes elétricos, aquecimento para o volante, para-brisa e assentos dianteiros e traseiros.

 

Desempenho

 

Segundo a Jaguar, o F-Pace Prestige turbodiesel de 180 cv é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 208 km/h. Já a versão com o motor a gasolina de 340 cv cumpre a aceleração em 5,8 segundos, enquanto a S de 380 cv leva 5,5 segundos. Ambas têm a velocidade máxima limitada a 250 km/h. (Carsale)