Vendas de veículos mini da Mitsubishi em abril despencam após escândalo

Reuters

 

As vendas dos veículos mini da Mitsubishi Motors despencaram em abril após a montadora japonesa admitir ter exagerado a quilometragem de seus carros de pequeno porte vendidos no mercado doméstico.

 

As vendas da Nissan Motors também caíram, já que alguns de seus carros são fabricados pela Mitsubishi.

 

As vendas de veículos mini da Mitsubishi tombaram 44,9%, para 1.477 automóveis, em abril ante um ano antes, mostraram dados mensais divulgados pela Associação de Veículos Motorizados Leves e Motocicletas do Japão.

 

A montadora interrompeu em 20 de abril as vendas de seus modelos eK Wagon e eK Space depois de admitir ter manipulado dados de quilometragem para os modelos, assim como dois modelos similares mas separados que produziu para a Nissan. A Mitsubishi disse que mais modelos podem estar em desacordo com regulações japonesas.

 

As vendas também despencaram para a Nissan, que tem os modelos Dayz e Dayz Roox feitos pela Mitsubishi e que também tiveram leituras de quilometragem manipuladas. As vendas gerais de veículos mini da Nissan caíram 51,2%, para 5.574 no mês passado. (Reuters/Naomi Tajitsu)