Ford mais que dobra seu lucro no primeiro trimestre

Portal Veja

 

A Ford divulgou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 2,5 bilhões de dólares no primeiro trimestre do ano, montante que representa mais que o dobro do ganho de 1,2 bilhão de dólares registrado no mesmo período de 2015. Na mesma comparação, o lucro por ação da montadora americana subiu de 29 centavos de dólar para 61 centavos de dólar.

 

O lucro operacional da Ford foi de 3,8 bilhões de dólares e a margem de seu negócio automotivo global atingiu quase 10%. Embora bem abaixo do nível comum para companhias do ramo no Japão, o resultado da Ford é considerado forte para os padrões de Detroit.

 

O desempenho da Ford superou de longe a expectativa dos analistas, que previam ganho por ação de 48 centavos de dólar. A receita da Ford avançou 11%, a 37,7 bilhões de dólares.

 

Na América do Sul, os prejuízos da Ford aumentaram, para 256 milhões de dólares. Na América do Norte, o lucro operacional da Ford quase dobrou, a 3,1 bilhões de dólares, graças à maior demanda por picapes, que são mais caras. As vendas nos Estados Unidos cresceram 8,4%.

 

Na Europa, a montadora teve o seu melhor trimestre desde 2008, com ganho antes de impostos de 434 milhões de dólares. Na região asiática, os ganhos dobraram, de 105 milhões de dólares para 220 milhões de dólares, na esteira do crescimento da rentabilidade na China. (Portal Veja)