Caminhões MAN TGX adquiridos pelas BBM Logística ganham aplicação off-road

Frota & Cia

 

A pedido da BBM Logística, transportadora paranaense que adquiriu 18 caminhões MAN TGX 29.440 em seus primeiros seis meses de operação, os modelos receberam acessórios para aplicação off-road. Cerca de 5% de economia de combustível e uma maior eficiência no ciclo operacional de até 8% estão entre os principais diferenciais alcançados pela transportadora.

 

Após os resultados, o cliente adquiriu mais dez veículos nas mesmas configurações com a novidade do contrato de leasing operacional para esta operação. A modalidade oferece vantagens atrativas na aquisição do caminhão MAN, além de oferecer um pacote completo de soluções de manutenção e telemetria.

 

Modificadas pelo BMB, as unidades recebem a denominação Crossover e seguem a configuração original de um TGX, agregando itens como gancho de reboque, grade de proteção para farol e lanternas, além de contar com um chassi mais elevado, com amortecedores redimensionados. Essas modificações vêm para atender às necessidades da BBM Logística em um contrato de transporte de toras de madeira reflorestada do campo até a fábrica de seu cliente.

 

Nessa operação, os TGX rodam uma média de 660 quilômetros diários, sendo 60 km em estrada de chão com topografia pouco acidentada e os outros 600 km em vias asfaltadas. (Frota & Cia)