Renault Duster Oroch estreia na Argentina com opção de câmbio automático

Carplace

 

Opção ainda aguardada no Brasil, a oferta de câmbio automático para a picape Duster Oroch chega à Argentina logo de cara no lançamento do modelo. Como já esperado, a transmissão é a conhecida caixa de quatro marchas herdada do Duster, associada sempre ao motor 2.0 de 143 cv (que no país vizinho bebe apenas gasolina). A novidade é restrita à versão topo de linha Outsider Plus ao preço de $ 349.000 pesos (cerca de R$ 86 mil numa conversão direta).

 

Além disso, a camionete é oferecida com motor 1.6 de 111 cv e câmbio manual de cinco marchas ou 2.0 com transmissão também manual, porém com seis relações. O catálogo mais barato, Dynamique, tem preço sugerido de $ 306.600 pesos, aproximadamente R$ 76 mil. Como no Brasil, a tração é sempre dianteira e a suspensão é independente nas quatro rodas.

 

A Renault por enquanto não confirma, mas a tendência é que o câmbio AT também seja oferecido por aqui. Não custa lembrar, a Fiar Toro, rival mais próxima da Oroch, oferece transmissão automática na maioria das configurações, sendo uma de seis e outra de nove marchas. Versões com tração 4×4 também estão nos planos. (Carplace/Dyogo Fagundes)