Computer World
O Facebook iniciou um projeto de capacitação de empreendedores brasileiros. A iniciativa contempla um laboratório itinerante para capacitação que viajará 7,5 mil quilômetros pelas seis cidades que receberão os jogos de futebol durante as Olimpíadas do Brasil.
De acordo com a rede social, a ideia é ajudar “milhões de pequenas e médias empresas” nacionais que usam a rede social a expandirem seus negócios e promoverem seus serviços e produtos na plataforma.
Equipado com internet de alta velocidade e dezenas de tablets, o caminhão treinará grupos de até 20 empreendedores, em sete seções diárias, entregando a eles as ferramentas certas para aproveitar as oportunidades do evento desportivo.
Trajeto
O veículo se deslocará pelas estradas brasileiras, em um roteiro que começa por São Paulo – hoje, quinta-feira (28/04), no Mercado Municipal, a partir das 8h30 da manhã -, seguindo rumo ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e chegando em Manaus.
O caminhão de capacitação do Facebook é o resultado de programas recentes de treinamento que permitiram que à rede social e seus parceiros trocassem conhecimento sobre as ferramentas de marketing e capacitassem mais de 128 mil pequenos e médios empreendedores no Brasil no último ano. “As PMEs são a base da economia brasileira e nós estamos chegando cada vez mais próximo aos empreendedores para ajudá-los a conquistar crescimento em seus negócios”, ponderou Patrick Hruby, diretor para MPEs do Facebook para América Latina.
Segundo o executivo, os Jogos Olímpicos de 2016 são uma grande oportunidade para os pequenos empreendedores encontrarem resultados reais diante da pior recessão econômica das últimas décadas.
O laboratório móvel é um esforço que ocorre em complemento ao programa Impulsione o seu Negócio. (Computer World)