Chevrolet muda S10 em ano marcado por novas picapes médias

Folha de S. Paulo

 

Em ano de renovação das picapes médias, é a vez de a Chevrolet S10 passar por mudanças. O modelo chega à linha 2017 com nova frente e mudanças mecânicas, que inclui ajustes na suspensão e nos freios.

 

A inspiração para vem da americana Colorado, que tem porte semelhante ao da versão brasileira. Os faróis passam a trazer um feixe de LEDs como luz diurna, enquanto a grade frontal vem com contornos mais retos.

 

O para­choque também muda, recebendo apêndices aerodinâmicos nas extremidades.

 

O sistema de direção agora tem assistência elétrica –antes, era hidráulica. As versões mais caras (LTZ) são equipadas com rodas de 18 polegadas e vem com sistema OnStar, que oferece serviços de socorro em caso de acidente, conectividade e navegação. A central de atendimento funciona 24 horas. O equipamento atua em conjunto com a central multimídia MyLink.

 

Novos grafismos e acabamento em tons escuros são as principais mudanças na cabine, que preserva as dimensões e o bom, espaço para cinco ocupantes.

 

Os motores disponíveis são o 3.2 turbodiesel (200 cv) e o 2.5 flex (206 cv) que já eram usados na versão anterior da S10.

 

A GM afirma ter mantido os preços, que partem de R$ 97,9 mil (versão LT 2.5 flex) e chegam a R$ 167,5 mil na opção LTZ High Country a diesel com câmbio automático.

 

Outros lançamentos recentes do segmento são os modelos Fiat Toro, Renault Duster Oroch, Toyota Hilux e Ford Ranger. (Folha de S. Paulo)