Cotado para o Brasil, Chery Tiggo 3X baseado no Celer é revelado

Carplace

 

A Chery aproveita o Salão de Pequim e se prepara para apresentar ao público, entre outras novidades, o novo Tiggo 3X, seu novo crossover compacto. Baseado no Celer, o modelo é um dos próximos SUVs que têm produção prevista no Brasil.

 

Com visual já revelado por meio de flagras anteriores, o Tiggo 3X foi fotografado antes da abertura do salão e agradou pela aparência bem resolvida, indo muito além de uma simples adaptação do hatchback. A frente já adota a nova identidade visual da marca, com grade em formato tridimensional, faróis com LEDs diurnos e para-choques robusto. Destaque para o coeficiente de aerodinâmico de 0,33.

 

Visto de lado ainda lembra o Celer, mas possui rodas de liga leve aro 17?, molduras plásticas nas caixas de rodas e rack de teto. Na traseira, destacam-se o para-choque mais elaborado e um friso cromado que percorre a tampa do porta-malas.

 

Sob o capô estará o mesmo motor do hatch, o propulsor 1.5 com 106 cv de potência associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

 

Brasil

 

SUV de entrada da Chery, o Tiggo 3X é um dos modelos cotados para ter produção nacional. A marca vai ampliar o portfólio por aqui trazendo o Tiggo5, depois o atualizado Tiggo (Tiggo 3 na China) e por último este derivado do Celer. (Carplace)