Empresas brasileiras e argentinas adquirem caminhões da MAN-LA

O Carreteiro

 

A Coca-Cola Andina Brasil, fabricante dos produtos Coca-Cola nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, amplia sua distribuição com a aquisição de 45 novos cavalos-mecânicos Volkswagen. O investimento se dividirá entre 40 unidades do Constellation 25.420 e outras cinco do modelo Constellation 26.420 6×4, todos com cabine leito e teto alto.

 

Algumas modificações especiais incluem o encurtamento de entre-eixos e a instalação de defletor e rodoar. O Grupo Andina já tem cerca de 700 caminhões Volkswagen.

 

Na Argentina, a Coca-Cola Femsa também investe na marca VW, adquirindo 33 caminhões para sua operação de entrega urbana. As unidades, comercializadas nos últimos meses, chegam para renovar a frota da fabricante no país.

 

A versão modificada Crossover, do TGX, também traz bons resultados. A Risa, empresa que atua na área de agronegócios e fertilizantes, adquiriu 50 unidades do extrapesado MAN TGX 29.440 implementados com a composição tritrem. As primeiras unidades acabam de ser entregues e atuarão em Balsas-MA, transportando soja e milho para exportação.

 

Outra grande negociação recente foi realizada com a Eldorado Brasil, que adquiriu 70 unidades do MAN TGX 29.440 6×4 com a configuração Crossover. Outro bom cliente do Crossover é a BBM Logística – que transporta toras de madeira reflorestada – que conta com 18 veículos em operação e já fechou a compra de mais dez. (O Carreteiro)