Flagra! Fiat Mobi aparece agora na versão de entrada Easy, de R$ 30 mil

Carplace

 

E continuam a pipocar os flagras do Fiat Mobi, novo compacto da marca que será lançado em abril. Desta vez quem apareceu (e limpinho!) foi a versão de entrada Easy, justamente aquela que deverá ter preço inicial abaixo dos R$ 30 mil.

 

Para ter preço de briga, o Mobi Easy apresenta diversas partes da carroceria sem pintura, como a parte inferior do para-choque, os nichos onde ficariam os faróis de neblina, as maçanetas, os retrovisores e até a grade frontal. Itens de conforto como ar-condicionado e direção hidráulica serão opcionais, bem como os vidros dianteiros elétricos e a trava elétrica das portas.

 

Flagra do Fiat Mobi

 

Com porte bastante compacto (são cerca de 3,60 m de comprimento), o Mobi vai assumir a responsabilidade de ser o carro de entrada da Fiat. Logo na estreia, já mata o Uno Vivace, versão que não havia recebido a reestilização. Quanto ao Palio Fire, será uma questão de tempo (e vendas). Se o Mobi “emplacar” de cara, o velho Palio será descontinuado em pouco tempo. Caso contrário, segue no jogo.

 

Tendo apelo fortemente urbano, o Mobi vai estrear com o conhecido motor 1.0 Fire (75 cv 9,9 kgfm) sob o capô, mas em 2017 receberá o novo 1.0 GSE de 3-cilindros que a Fiat está finalizando o desenvolvimento. Por conta do esperado baixo peso, informantes ligados à Fiat garantem que desempenho e economia serão pontos fortes, mesmo com o atual 1.0 4-cilindros. (Carplace)