Honda faz a entrega do primeiro Clarity Fuel Cell no Japão

Carsale

 

A Honda entregou o primeiro exemplar do Clarity Fuel Cell, sedã movido a célula de combustível. O modelo em questão foi destinado ao Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão. A cerimônia contou com a presença do vice-ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Tsuyoshi Hoshino, e do CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo.

 

O sedã com capacidade para levar até cinco passageiros é equipado com um motor 130 kW de potência (cerca de 176 cv) cuja energia é gerada pela transformação do hidrogênio em eletricidade. O tanque de hidrogênio de alta pressão fornece uma autonomia de aproximadamente 750 quilômetros, de acordo com a Honda.

 

Além de se destacar por ter uma autonomia 30% maior que os modelos FCV anteriormente desenvolvidos, o Fuel Cell também se destaca por suas tecnologias de segurança, como alerta de colisão dianteira, auxiliar de mudança de faixa, frenagem de emergência automática e reconhecimento das placas de trânsito.

 

O modelo poderá chegar aos Estados Unidos e Europa ainda em 2016, porém, no momento está disponível apenas no Japão. (Carsale)