Porsche lucra 25% a mais em 2015 e bate meta de vendas prevista para 2018

Carplace

 

A Porsche fecha o balanço comercial relacionado ao desempenho de 2015 com motivos de sobra para comemorar. Pelo quinto ano consecutivo, a marca de Stuttgart anuncia crescimento recorde e só no ano passado registra avanço nos lucros de significativos 25% (comparação com 2014). Ao todo foram entregues 225 mil veículos em todo o mundo (alta de 19%), sendo superada a meta de 200 mil veículos inicialmente prevista para ser alcançada apenas em 2018.

 

Números detalhados sobre a performance de cada modelo não foram revelados, mas tudo leva a crer que o crossover Macan teve desempenho exemplar e participação decisiva nas cifras. “O vigor destes dados não são nosso principal objetivo. Eles são a consequência lógica de nossa estratégia corporativa e expressam nossa linha de produtos diversificada e renovada”, declarou Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da marca.

 

A promessa é alcançar números ainda melhores em 2016, tendo em vista que a soma de janeiro e fevereiro já soma 35 mil unidades vendidas – alta de 14% sobre o mesmo período de 2015. Os mercados mais promissores para a empresa seguem sendo a China, os Estados Unidos e a Europa (especialmente Alemanha). (Carplace/Dyogo Fagundes)