Ford cria nova subsidiária para serviços de mobilidade

Reuters

 

A Ford Motor está criando uma nova subsidiária para ampliar os esforços para lucrar com serviços de transporte, colocando o ex-presidente-executivo da Steelcase, gigante de mobílias para escritório de Michigan, no comando.

 

A nova unidade, Ford Smart Mobility LLC, pode investir em empresas de serviços de transporte, mas não é somente um fundo venture capital, disse o presidente-executivo da Ford, Mark Fields, em uma entrevista nesta sexta-feira, 11. “A atribuição deles é projetar, construir, desenvolver e em alguns casos investir em novos serviços de mobilidade”, disse.

 

Fields não revelou qual será o capital da subsidiária. “Nós queremos ser líderes e dedicaremos o capital apropriado”, disse.

 

Jim Hackett, atual membro do conselho da Ford, deixará o conselho para se tornar presidente do conselho da Ford Smart Mobility, disse a Ford. Como presidente-executivo da Steelcase entre 1994 e 2013, Hackett liderou uma reestruturação da empresa de mobílias para escritório e criou laços com muitas empresas do Vale do Silício que compravam seus produtos para os escritórios. (Reuters)