Caio Induscar lança quarta geração do ônibus urbano Millennium

Frota & Cia

 

Direcionado para o mercado interno, a Caio Induscar lança a quarta geração do Millennium. O ônibus urbano, próprio para chassis de motor traseiro, foi idealizado para atender a clientes que operam em centros urbanos e corredores de ônibus.

 

A primeira geração do Millennium foi lançada em 1997. A partir dessa carroceria, a empresa se inspirou para criar seu primeiro ônibus biarticulado.

 

O novo design deste veículo permite que vários itens sejam intercambiáveis entre outros modelos da marca, conferindo unidade visual e padronização de peças. Internamente, o Millennium possui novo conjunto de caixas de porta com cortina de ar e nova cúpula dianteira. Conta, também, com central elétrica mais espaçosa, para acomodação dos componentes, incorporando porta-objetos para o motorista.

 

A carroceria possui comprimento total de 13.250 mm e capacidade para transportar 33 passageiros sentados, incluindo portador de necessidades especiais, com lotação total de 91 pessoas. O veículo tem também a possibilidade de ser produzido com 15.000 mm de comprimento e na versão articulada. (Frota & Cia)