Ex-Ferrari, Stefano Domenicali assume a Lamborghini

Car and Driver Brasil

 

Onde há fumaça, há fogo. A Lamborghini acaba com os boatos e confirma que Stefano Domenicali, ex-Ferrari, será seu novo CEO. Antigo chefe de equipe da marca de Maranello, Domenicali vai substituir o lendário Stephan Winkelmann, que comanda a Lambo desde 2005 e deixará a empresa para assumir a Quattro GmbH, divisão da Audi responsável por criar os modelos esportivos S e RS. De acordo com a agência de notícias Reuters, a troca no comando será oficializada já no dia 15 de março.

 

Guinada

 

Domenicali é mais conhecido por ter comandado a equipe Ferrari na Fórmula 1 entre 2008 e 2014, um período de pouco sucesso para os italianos na categoria. Sem conseguir emplacar um piloto no lugar mais alto do pódio – o mundial de construtores veio na temporada de estreia –, Domenacali deixou o cargo após a terceira corrida de 2014. A saída conturbada resultou no seu desligamento da Ferrari após 23 anos. No mesmo ano, foi contratado pela Audi.

 

O italiano terá uma difícil missão pela frente: manter o excelente trabalho de Winkelmann. O mandachuva durante a fase mais bem sucedida da história da Lambo, Winkelmann é o principal responsável por fazer as vendas dobrarem e o faturamento triplicar entre 2005 e 2015. (Car and Driver Brasil)