Toyota divulga teaser da versão final do C-HR, que estreia em Genebra

Carplace

 

Lançamento de destaque da Toyota na edição deste ano do Salão de Genebra, a versão final do conceito C-HR acaba de ganhar o primeiro teaser. SUV de porte compacto desenvolvido para brigar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Chevrolet Tracker e companhia, o modelo será produzido na Turquia e vem sendo considerado uma resposta de peso (ainda que um pouco tardia) da marca para o segmento. As vendas em mercados da Europa e Ásia serão iniciadas ainda neste ano.

 

Fontes ligadas à Toyota garantem que o modelo final herdará traços marcantes do conceito e terá as linhas dinâmicas do design como principal chamariz. Mecanicamente o modelo será equipado com propulsores de baixa cilindrada (incluindo o mesmo 1.2 turbo usado pelo Auris na Europa), além de ter praticamente confirmada uma versão híbrida. A plataforma é a base TNGA, já usada pelo novo Prius.

 

Feito na medida para brigar com os atuais queridinhos do mercado (leia-se Honda HR-V e Jeep Renegade), o C-HR é aguardado com bastante expectativa no Brasil. Seria o modelo ideal para complementar o portfólio disponível por aqui, mas a Toyota ainda não confirma o lançamento da novidade. (Carplace/Dyogo Fagundes)