Frota & Cia
A Ford lançou a nova linha de caminhões Cargo na Argentina, com motorização Euro 5 para atender à norma de emissões que entrou em vigor em 1º de janeiro no mercado local. As novidades da família, produzida no Brasil, incluem também a introdução dos modelos extrapesados. A apresentação para a imprensa argentina foi feita em um evento em Costa Salguero, com test-drive e demonstração de suas tecnologias avançadas para oferecer o melhor custo-benefício no transporte de diferentes tipos de carga.
Como no Brasil, onde a norma Euro 5 já é seguida desde 2012, a nova linha Cargo argentina é equipada com motores Cummins de quatro e seis cilindros que usam o sistema SCR de redução catalítica seletiva para controle de emissões, com aditivo de ureia (Arla). Entre as vantagens, são até 7% mais econômicos no consumo e também oferecem um ganho médio de 10% na potência.
Desenvolvida pela engenharia da Ford no Brasil em parceria com os centros de desenvolvimento da marca na Europa, América do Sul, Ásia e Estados Unidos, a nova linha Cargo tem cabine ampla e moderna, com a opção leito, além de ter suspensão com quatro pontos e banco do motorista com suspensão a ar.
Os novos modelos extrapesados Cargo 2042 (4×2) e Cargo 2842 (6×2) completam a linha Ford para atender todos os segmentos de veículos comerciais também do mercado argentino. Destinados para aplicações rodoviárias de longa distância, contam com um pacote competitivo de conteúdo de tecnologia, segurança e economia.
A nova linha Ford Cargo na Argentina é composta por dez modelos, com capacidade para 8 a 56 toneladas de carga e um total de 43 catálogos: Cargo 916, Cargo 1119, Cargo 1519, Cargo 1723 4×2, Cargo 1723 6×2, Cargo 1729, Cargo 1933 e Cargo 3129 6×4, além dos extrapesados Cargo 2042 (4×2) e Cargo 2842 (6×2). (Frota & Cia)