Peugeot 2008 2017 ganha retoque visual e novos motores 1.0 de 3 cilindros

Carplace

 

Lançado em abril de 2015 aqui no Brasil, o Peugeot 2008 ganhará em breve uma leve repaginada no visual, a princípio para o mercado europeu. A mudança mais significativa está na parte dianteira, a qual ganha grade maior com peças cromadas individuais no lugar das barras horizontais com o emblema do leão escorregando para a região central, acabamento interno das lanternas escurecidos e o para-choque subindo mais em direção ao capô, que também fica com traços mais lisos.

 

Na traseira, a novidade é o acabamento escurecido das lanternas. Saias laterais e rodas também recebem pequenas modificações. Por dentro, o desenho ainda se mantém atual mesmo sem alterações. No entanto, para os consumidores mais conectados, a Peugeot oferecerá a nova central multimídia que concentra os sistemas MirrorLink, para conexão de smartphones Android, e o Apple CarPlay.

 

O conjunto mecânico para o mercado europeu também muda. A marca passa a oferecer a nova geração de motores a gasolina, o PureTech 1,2 litro de três cilindros, com três opções de potência. A primeira é de 82 cv e pode ser associado aos câmbios manual e automatizado de cinco marchas. A intermediária entrega 110 cv com o manual de cinco ou automático de seis marchas enquanto a mais potente tem 130 cv e será associada apenas com câmbio manual de seis velocidades. Um dos destaques é o consumo da configuração de 130 cv que registra média de 20,83 km/litro. A opção a diesel é o 1.6 BlueHDI, também com opções de potências variando entre 75, 100 e 120 cv.

 

Por lá, a Peugeot oferecerá o pacote esportivo GT Line que adiciona de 17 polegadas com a face diamantada e interior preto, acabamento interno com detalhes em vermelho, item que estará disponível para qualquer versão. Em relação a segurança, o modelo ganha o Active Brake System que aplica frenagem automática em velocidades urbanas para reduzir e até evitar colisões.

 

A apresentação ao público acontece em março no Salão de Genebra. (Carplace)