Volkswagen convoca 54.179 unidades por falha no airbag

Carsale

 

A Volkswagen anunciou nessa quarta-feira o recall dos modelos Jetta, Jetta Variant, Tiguan, Passat, Passat Variant, Passat CC, CC e Eos, fabricados de 26 de maio de 2009 a 14 de fevereiro de 2014. Os proprietários devem entrar em contato para realizar uma inspeção e instalação de um componente adicional no conjunto da espiral do airbag frontal do motorista.

 

O comunicado envolve 54.179 unidades e já havia sido antecipado em 17 de setembro do ano passado. De acordo com a fabricante, há possibilidade de rompimento do cabo da espiral de contato do airbag frontal do motorista devido a uma eventual entrada de impurezas, como fios de cabelo longos ou tecidos.

 

Esse cabo é responsável por manter o airbag funcionando enquanto o volante está sendo estarçado e, caso esteja danificado, perde a conexão elétrica, ativando a luz de advertência do airbag no painel. Nesses casos, o airbag não será deflagrado. O tempo estimado para o serviço é de 30 minutos. Para mais informações, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800-019-8866 ou o site www.vw.com.br (Carsale)