Aliança Renault-Nissan vende 8,5 milhões de veículos em 2015

Logística& Transportes Hoje

 

A aliança Renault-Nissan vendeu em 2015 cerca de 8,5 milhões de veículos, um ligeiro crescimento de 1% face ao período homólogo. De acordo com as empresas, em 2015, as vendas da aliança foram impulsionadas sobretudo pelos mercados dos Estados Unidos da América, da China e da Europa.

 

Numa nota enviada às redações, as empresas referem que em 2015, a Renault, a Nissan e a AVTOVAZ foram responsáveis pela venda de um em cada dez carros em todo o mundo.  Para além disso, o Renault Group, vendeu cerca de “2,801,592 veículos em todo o mundo em 2015, mais 3,3% do que em 2014, num mercado que cresceu 1,6%.”

 

As empresas referem também que “a Renault alcançou uma quota de mercado de 10,1% num mercado que cresceu 9,4%. A Renault manteve a sua liderança nos veículos comerciais ligeiros na Europa pelo 18º ano consecutivo.”

 

A Nissan, por sua vez, vendeu 5,421,804 carros e camiões em todo o mundo, mais 2,1% do que em 2014. Em cada um dos seus dois maiores mercados, os Estados Unidos da América e a China, a marca vendeu cerca de “1,25 milhões de veículos”.

 

As marcas referem ainda que para a aliança Renault-Nissan, os dez principais mercados foram os Estados Unidos da América, a China, a França, o Japão, o México, o Reino Unido, a Alemanha, a Rússia, o Brasil e Espanha. (Logística& Transportes Hoje)