Dúvida para o Brasil, Ford Everest estreia no Salão de Nova Delhi

Carplace

 

Com produção iniciada em meados de 2015, o novo Ford Everest (Endeavour) estreou na Índia durante o Salão de Nova Delhi. Construído sobre a mesma plataforma da picape Ranger, o utilitário é importado da Tailândia.

 

Mais um concorrente no segmento SUVs derivados de picapes (de forte apelo na Ásia e Oceania), o Everest indiano terá duas opções mecânicas: um motor 3,2 litros de 200 cv e 47,9 kgfm de torque associado ao câmbio automático de seis velocidades e um 2,2 litros de 160 cv e 39,2 kgfm com uma caixa manual de seis velocidades – ambos a diesel. Tração integral é oferecida como opcional.

 

Medindo 4,89 metros de comprimento e 1,86 m de largura, o SUV possui itens como sistema multimídia SYNC 2, 10 alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico, ar condicionado dual zone, controle de estabilidade e Park Assist.

 

Cotado para o Brasil, o Everest logo virou dúvida, pois de acordo com a Ford, o utilitário teria preço muito próximo ao do crossover Edge, o qual a marca acredita ter melhor aceitação por aqui. (Carplace)