Desde o lançamento, em 2006, Ford Fusion é líder de vendas entre sedãs grandes

Carplace

 

Com lançamento quase simultâneo com a América do Norte, o Ford Fusion chegou ao Brasil em 2006 e desde então se manteve na liderança de vendas entre os sedãs grandes. Atualmente, o modelo responde por quase 80% de participação do segmento e soma 93.689 unidades emplacadas desde o início da trajetória.

 

O primeiro Fusion vinha equipado com motor Duratec 2.3 e câmbio automático de cinco velocidades. Disponível apenas na versão de topo SEL, trazia seis airbags e comodidades como banco do motorista com ajuste elétrico, ar condicionado automático, cruise control. O porta-malas de 530 litros era destaque.

 

O modelo reestilizado foi lançado em 2009 e trouxe dois novos motores: o Duratec 3.0 V6 com transmissão sequencial de seis velocidades, tração integral inteligente AWD e o 2.5 de quatro cilindros. Outras inovações foram direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado de dupla zona e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz.

 

Após o lançamento da inédita versão Hybrid, em 2010, a linha foi ampliada com a chegada da versão de entrada 3.0 V6 com tração dianteira.

 

A segunda geração era lançada em 2012, trazia visual completamente novo e inaugurava o motor EcoBoost 2.0, com turbo, injeção direta, de 240 cv. Também foram incorporados itens como Park Assist, 8 airbags, assistente de manutenção na faixa e assistente de partida em rampa. Exclusivo para o Brasil, o motor Duratec 2.5 Flex chegava em 2013. (Carplace)