Carplace
Com produção em série praticamente confirmada pelos executivos da Hyundai, e inédita picape Santa Cruz não ficará sozinha quando chegar ao mercado dentro de aproximadamente dois anos. Conforme antecipa o site australiano Motoring, a parceira de grupo Kia também prepara sua versão do projeto, com visual exclusivo e detalhes diferenciados em relação ao original.
“Se a Santa Cruz for lançada teremos nosso próprio olhar sobre ela”, disse um informante da marca. “Utilitários estão cada vez mais populares e um modelo da Kia também faria sucesso”, completou.
Concebida na mesma proposta da Fiat Toro (carroceria monobloco derivada de crossover), a Santa Cruz será baseada na nova geração do Tucson (ainda ausente do Brasil). Quando apresentou o modelo, há um ano, a Hyundai afirmou que ela seria capaz de combinar todo conforto e espaço característicos de um crossover com a praticidade que só um veículo com caçamba pode oferecer. “Faremos algo diferente. Não apostaremos em capacidade de carga ou tração extra para puxar reboques”, disse um porta-voz na época. (Carplace/Dyogo Fagundes)