Segunda geração do Audi Q7 chega em versão única por R$ 400 mil

Auto Estrada

 

A segunda geração do SUV Audi Q7 já está disponível nas concessionárias na versão única Ambition, com preço sugerido de R$ 399.990. Equipado com motor V6 3.0 sobrealimentado por compressor, o utilitário esportivo topo de linha da marca alemã rende 333 cv de potência e 44,9 kgfm de torque. A tração é integral permanente Quatro e o câmbio, automático de oito marchas.

 

Além de mudanças visuais por toda a carroceria, com destaque para o desenho dos faróis e da grade dianteira, agora mais angulosa e com uma moldura metálica, o modelo é construído com base na nova plataforma MLB, o que resultou em redução no peso de até 325 kg e maior espaço interno, apesar de ligeira redução nas dimensões externas – o Q7 ficou 3,7 cm mais curto e 1,5 cm mais estreito, medindo 5,05 metros de comprimento, 2,99 m de distância entre-eixos, 1,97 m de largura e 1,74 m de altura.

 

De acordo com a Audi, agora o veículo oferece 4,1 cm a mais de espaço para os joelhos, ombros e cabeça na fileira da frente e a capacidade do porta-malas subiu de 775 litros para 890 litros na configuração-padrão de cinco pessoas – já com a terceira fileira de bancos (opcional de R$ 20 mil), houve uma pequena redução, de 330 litros para 295 litros. Agora, é possível abrir o porta-malas colocando o pé sob o para-choque traseiro, onde está instalado um sensor.

 

A cabine foi totalmente reprojetada, o que inclui os bancos e o painel, agora 100% digital e configurável, como no Audi TT e no novo Volkswagen Passat.

 

De série, o novo Q7 traz ar-condicionado digital com quatro ajustes independentes de temperatura, exibida em uma pequena tela incorporada ao centro dos botões de ajuste, outra ideia que apareceu inicialmente no TT. O Q7 “básico” também traz som Bose com 558 W e 19 alto-falantes, head-up display, que “projeta” informações do carro no para-brisa e central multimídia com tela sensível ao toque de 8,3 polegadas compatível com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto – GPS é opcional.

 

Por falar em opcionais, eles trazem alguns dos recursos tecnológicos mais interessantes do lançamento. Por R$ 32 mil extras, o Q7 ganha sistema de visão noturna, faróis totalmente iluminados por LEDs e esterçamento automático das rodas traseiras, para reduzir o ângulo de esterço e aumentar a estabilidade em curvas. Pagando R$ 30 mil extras, o SUV agrega suspensão a ar autoajuestável. E, por mais R$ 7,5 mil, o modelo oferece alerta de ponto cego e de tráfego cruzado. (Auto Estrada/Alessandro Reis)