GM confirma início de produção do novo Cruze em maio na Argentina

Carplace/Argentina Autoblog

 

O novo CEO da GM Argentina, Carlos Zarlenga, disse na manhã de ontem que o novo Cruze começa a ser produzido em maio. O chefão local da General Motors fez o anúncio em entrevista a dois diários argentinos.

 

Bastante aguardada no Brasil, a nova geração Cruze é fruto de um projeto global que teve aporte de US$ 750 milhões para ser produzido no país vizinho. O curioso é que em nenhum dos comunicados Zarlenga cita o nome definitivo do carro, sempre se referindo como o modelo derivado do “Projeto Fenix”. Lembrando que o nome foi revelado em dezembro do ano passado pelo líder do sindicato local, Marcelo Barros: “O Projeto Fenix é a segunda geração do Chevrolet Cruze”.

 

Um dos principais lançamentos do ano para a GM, o novo Cruze chegará com plataforma e visual completamente reformulados, além de espaço interno generoso (2,70 metros de entre-eixos). Mais tecnológico, virá com freio de estacionamento eletrônico, terceira geração do MyLink com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de uma nova tela sensível ao toque de 8? nas versões de topo.

 

Sob o capô, a novidade mais aguardada é o motor 1.4 Ecotec turbo, que deve ganhar tecnologia flex e entregar algo em torno de 155 cv de potência e 25,0 kgfm de torque máximo. Espera-se que o propulsor substitua o 1.8 16V de aspiração natural em todas as versões.

 

Vários flagras do novo Cruze em testes pelo Brasil confirmam que o modelo argentino terá visual idêntico ao vendido nos Estados Unidos. O lançamento por aqui deve ocorrer entre julho e outubro de 2016. (Carplace/Argentina Autoblog)