Subaru faz acordo para vender carros em hotel de luxo em São Paulo

UOL Carros

 

Não é estádio: um centro de negócios é o alvo da mais nova parceria de naming rights em São Paulo. A fabricante japonesa Subaru fechou acordo nesta segunda-feira (18) para dar nome ao WTC-SP (World Trade Center). A marca também espera vender carros no local, onde funciona o hotel de luxo Sheraton.

 

Por três meses iniciais, o centro de negócios na Zona Sul da capital paulista será chamado de “Subaru Trade Center”. Atualmente o complexo abriga área de eventos, o hotel e um shopping-center (D&D) na região de escritórios e arranha-céus da avenida Berrini e da Marginal Pinheiros. Os valores não foram divulgados.

 

Além da mudança temporária de nome, a parceria prevê o uso de áreas do centro de negócios como “central avançado de vendas” para a marca: haverá uma espécie de mini-concessionária da Subaru no lobby do hotel Sheraton, bem como uma “vitrine aberta” com veículos expostos no shopping D&D. Uma equipe de três pessoas estarão no complexo diariamente: dois vendedores (que a marca chama de “especialistas”) e um gerente de negócios. As vendas poderão ser iniciadas no local, mas a formalização (e emissão da nota fiscal) será feita somente na loja.

 

Subaru inicia a venda da linha 2016 do três-volumes Impreza Sedan por R$ 98.900; do aventureiro XV por R$ 104.900; e do crossover Forester nas versões Sport, a R$ 122.900, e XT Turbo por R$ 139.900 Divulgação

 

Aproveitar o fluxo

 

“Com este acordo inédito, o WTC se transforma em hub de vendas e experiências da Subaru”, afirma Flavio Padovan, diretor-geral da marca no Brasil. Test-drives e até lavagens a seco gratuitas para hóspedes estão incluídas na ação. O objetivo é aproveitar o fluxo de 450 mil visitantes/mês, 900 eventos/ano e movimentação de R$ 800 milhões (dados de 2015), segundo a administração do próprio WTC-SP. “Tenho certeza de que esta ação vai continuar, é só uma formalização por este período”, complementa o executivo.

 

“Esta aliança é a primeira atitude inovadora para vender serviço e automóveis em um só local. Não há outro espaço na América Latina com esta experiência”, aponta Luciano Montenegro de Menezes, presidente-executivo do WTC-SP.

 

Ainda que o mercado de carros tenha caído cerca de 26% em 2015, o segmento de modelos premium ampliou sua participação e volume de vendas, movimento assimilado pela Subaru. No último ano, a marca registrou alta de 46% em suas vendas e emplacou 1.639 unidades. Para 2016, a expectativa é lançar dois novos modelos e abrir mais quatro concessionárias (São Paulo, Belo Horizonte e mais duas praças ainda não definidas), chegando a 15 lojas no país. (UOL Carros/Eugênio Augusto Brito)