Frota & Cia
A Mercedes-Benz do Brasil alcançou o maior volume de veículos comerciais vendidos no mercado brasileiro em 2015. A empresa encerrou o ano com 33.279 unidades emplacadas entre caminhões, ônibus e comerciais leves (linha Sprinter e Vito). Isso representa cerca de 1/3 do volume de 112 mil unidades comercializadas no mercado, considerando os três segmentos.
Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, mesmo diante de um mercado altamente retraído, devido a crise econômica no País, a empresa fechou 2015 com a comercialização de 18.109 caminhões (> 6 toneladas), 8.254 mil ônibus (>8 toneladas) e 6.916 veículos das linhas Sprinter e Vito.
Em 2015, a Empresa alcançou 27% de participação no competitivo mercado de caminhões, cerca de 1% a mais ante os 26% de 2014. No segmento de ônibus, o market share foi 52,5% – 3% maior em relação aos 49,7% de 2014. Em relação aos comerciais leves (linha Sprinter e Vito), o percentual chegou a 24,5% – 3 pontos a mais ante os 21,6% do ano anterior. (Frota & Cia)