Chery comemora 5 milhões de carros produzidos

Carplace

 

A Chery International atingiu em dezembro de 2015 a marca 5 milhões de carros produzidos. É a primeira vez que uma montadora chinesa de carros de passeio alcança esta marca. A unidade número 5 milhões é um sedã Arrizo feito na fábrica de Wuhu, na China.

 

Batizado de “Made in China 2015”, o plano estratégico da Chery completa sua primeira etapa. Foram 475 mil unidades vendidas nos primeiros 11 meses de 2015, 12,5% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. Principais destaques, os modelos Arrizo e Tiggo respondem por mais de 70% das vendas da marca.

 

Tendo como um dos pilares a internacionalização, a montadora foi a primeira entre as chinesas a exportar veículos, motores e tecnologias. Até novembro de 2015, a Chery exportou mais de 1,2 milhões de unidades para mais de 80 países, estabeleceu 14 bases de produção, mais de 1.100 pontos de venda e mais de 900 redes de serviço pós-venda autorizados fora da China.

 

Segundo Yin Tongyao, presidente global da Chery, a partir de agora a empresa entra na segunda fase do seu plano de transformação estratégica, “momento em que a companhia pretende avançar com inovação independente e consolidar a marca por meio da criação de um novo estilo de vida para seus consumidores, contando com tecnologias de ponta, excelente qualidade e globalização”.

 

Brasil

 

Recentemente, a Chery anunciou sua nova estratégia para o mercado local com foco nos SUVs. Além do investimento de US$ 100 milhões para nacionalização do novo Tiggo5, a marca também pretende produzir no país o atualizado Tiggo 3 (já vendido na China) e o inédito SUV compacto derivado do Celer. (Carplace)