BMW mostra conceito autônomo em Las Vegas

Car and Driver Brasil

 

A BMW aproveita a CES (Consumer Eletronic Show), famosa feira profissional que acontece em Las Vegas (EUA), para apresentar o i Vision Future Interaction, protótipo inspirado no esportivo i8 Spyder e que antecipa as tendências dos carros autônomos.

 

A novidade mais interessante do conceito é uma gigantesca tela de 21 polegadas montada no painel no lado do passageiro. Quando o carro está no modo autônomo a tela vira um sistema de entretenimento que permite ao motorista acessar a internet, ler e-mails e assistir vídeos. Outro destaque é a tecnologia AirTouch: sistema que usa sensores para detectar movimentos dos passageiros e possibilitar que eles interajam com a tela sem precisar tocá-la.

 

De acordo com a BMW são três modos de condução diferentes: Pure Drive (convencional, onde o motorista comanda o carro), o intermediário Assist, que intervém em caso de colisão eminente, e o totalmente autônomo Auto Mode. Quando o último é acionado, volante e banco se movem para melhorar o conforto do motorista. (Car and Driver Brasil)