Carsale
Com 2.297 emplacamentos em dezembro (alta de 66,2% sobre novembro), a Audi do Brasil fechou 2015 na liderança do segmento premium. De janeiro a dezembro, foram comercializadas 17.539 unidades, o que representa um crescimento de 40,4% em relação ao mesmo período de 2014.
Dezembro também foi o mês em que a marca superou seu próprio recorde mensal, atingido em agosto, com 1.942 unidades. A família A3 Sedan também conquistou bons índices de venda em dezembro, com 909 unidades comercializadas.
“Estamos extremamente felizes em terminar o ano na liderança, conquistando um recorde histórico de vendas e dando sequência a um ano de bastante sucesso para a Audi no país”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Apesar da crise, crescemos mais de 40% em 2015. Isso mostra que nossa estratégia tem sido acertada, e seguiremos por esse caminho neste novo ano que acaba de começar.”
O ano bem-sucedido da empresa é resultado de um trabalho iniciado no final de 2013, quando a Audi AG identificou o Brasil como um mercado-chave para o seu crescimento internacional. Foi anunciada então uma estratégia que consiste em investimentos em todas as áreas de negócio, como pós-vendas, marketing e produção local. Só em 2014 a empresa cresceu 90% no país.
No ano passado foram inauguradas dez lojas em diferentes Estados, fechando o ano com 50 revendas. No período também apresentou importantes lançamentos no mercado local, como a linha RS 6 Avant e RS7 Sportback renovada, a nova geração do esportivo TT e o A3 Sedan fabricado no país.
Em 2016 a marca lança a nova geração do utilitário esportivo Q7, que ficou mais moderno e tecnológico, dos reestilizados A1 e RS3 e do TTS, versão apimentada do cupê. Ainda no primeiro semestre será iniciada a produção nacional do Q3. A meta é vender 30 mil carros por ano até 2020. (Carsale)