Car and Driver Brasil
Em entrevista ao site inglês Autocar, Ian Callum, chefão de design da Jaguar, revelou alguns dos planos da marca para o futuro próximo. De acordo com o designer, a equipe já trabalha no desenvolvimento de um novo XJ. Ainda segundo Callum, a próxima geração do sedã vai contar com novas versões.
A expansão, porém, não deve acontecer tão cedo: a Jaguar trabalha no limite da sua capacidade de produção. Isso significa que as novas versões não devem sair do papel antes de 2018, data em que a marca vai abrir uma nova fábrica na Eslováquia. Apesar do aumento da produção, Callum afirma que a Jaguar não pretende alcançar o volume de Audi e BMW. Segundo o designer, o limite gira em torno de um milhão de unidades vendidas por ano em todo o mundo, e mais do que isso poderia afetar o prestígio dos ingleses.
Callum também garantiu que o time de design planeja um modelo abaixo do XE – atual carro de entrada da marca –, mas nenhuma esboço do projeto deve dar as caras nos próximos meses. Por outro lado, descartou o retorno do XK, descontinuado em meados de 2014. (Car and Driver Brasil)