Carpress
Com previsão de chegada às concessionárias em fevereiro, o Honda City traz novidades na linha 2016, sobretudo em nível de equipamentos. A marca ainda não divulgou os preços.
O modelo vem em quatro versões – DX, LX, EX e EXL. Todas são equipadas com motor 1.5 i-VTEC FlexOne (115 cv com gasolina e 116 cv com etanol) associado ao câmbio manual de cinco marchas na DX e CVT nas outras.
Desde a versão de entrada o modelo traz de série ar-condicionado (manual nas versões DX e LX, e digital touchscreen na EX e EXL), sistema de som com Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone), acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos, volante com ajuste de altura e profundidade, além de chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador.
Entre os itens de segurança, há freios com sistema ABS (antitravamento), direção elétrica, airbags para motorista e passageiro da frente, além de airbags laterais e de cortina na versão EXL, cintos de segurança de três pontos, encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os sistemas Isofix e Latch.
A DX ganhou diversos itens de versões superiores, como chave tipo canivete, painel de instrumentos e visor do áudio na cor branca, para-brisa degradê, ajuste de profundidade da direção (já tinha de altura) e retrovisores na cor da carroceria. Além desses equipamentos, a versão LX traz como novidades as maçanetas internas cromadas e controle de áudio no volante.
No City EX o volante recebeu acabamento de couro e foi adicionado um apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. A versão EXL passou a ter também airbags de cortina, que abrange toda a lateral envidraçada, totalizando seis bolsas de proteção (dianteiras, laterais e de cortina), e central multimídia de 7 polegadas com navegador.
Esse sistema inclui entradas USB, micro SD e auxiliar e conexão via Bluetooth e wi-fi. A tela reproduz a imagem da câmera de ré. Outra tecnologia de destaque nas configurações EX e EXL é o ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque.
Dentro o espaço foi ampliado, melhorando o conforto para os ocupantes. Para o motorista e passageiro do banco dianteiro, a distância entre os ombros foi aumentada em 40 milímetros e o espaço da cabeça ao teto está 10 mm maior em relação à geração anterior.
Os passageiros do banco traseiro também contam com mais espaço para as pernas, com o aumento de 60 mm na distância para os bancos da frente e mais 70 mm no espaço para os joelhos. O porta-malas de 536 litros teve o acesso ampliado em 20 mm. (Carpress)