Carplace
Meta estipulada, meta batida. A Audi do Brasil estimava vencer 15 mil unidades no país ao longo do ano, mas com as 1.382 unidades emplacadas em novembro, a marca alemã atingiu 15.242 unidades ainda faltando um mês para o encerramento de 2015.
Este número é 35,8% superior ao registrado entre janeiro e novembro do ano passado. De acordo com Jörg Hofman, presidente e CEO da marca no país, “estamos muito felizes em ultrapassar nossa meta para 2015 e vamos continuar trabalhando fortemente para ampliar ainda mais nosso volume de vendas no Brasil”.
O grande responsável pelo bom momento da marca é o A3 Sedan. Com 5.557 unidades comercializadas nos onze primeiros meses do ano, 111,8% a mais do que as 2.624 unidades de 2014, o modelo agora é nacional: a versão 1.4 TFSI Flex chegou às concessionárias no mês passado, enquanto a versão 2.0 TFSI começa a ser comercializada neste mês.
“Com os lançamentos da linha A3 Sedan, modelos produzidos nacionalmente, reforçamos nosso plano de crescimento e nossa estratégia de 360 graus, que envolve alinhamento do nosso portfólio com os últimos lançamentos no mercado europeu, preços competitivos, planos de investimentos em pós-vendas e abertura de novas revendas em todo o país”, afirmou Hofmann. (Carplace/Thiago Parísio)