Caminhões VW recebem equipamentos para combater escassez hídrica

Frota & Cia

 

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões MAN e VW, acaba de firmar parceria para combater a escassez hídrica. Junto do BMB, centro de modificações dos veículos da marca, e da Atlas Copco, apresenta ao mercado os conjuntos de sondas para perfuração de poços de água.

 

Atrelados aos veículos MAN e VW, os equipamentos são capazes de perfurar cerca de 600 metros abaixo do solo e alcançar poços até então indisponíveis ao abastecimento de água da população.

 

Para receber essas máquinas, os caminhões passaram por modificações como ajuste de entre-eixos para distribuição de carga, o que envolve a mudança no posicionamento de uma série de itens dos chassis, tais como bateria e tanque de combustível.

 

As sondas menores, chamadas TH5, podem ser implementadas na linha de caminhões VW leves VW Delivery. Com o compressor a bordo, o conjunto visa a aplicações urbanas e pode perfurar poços de até 100 metros. Já as sondas TH10LM podem ser montadas nas linhas VW Worker ou VW Constellation e atingir perfuração de até 400 metros.

 

No próximo ano, chegará ao país a linha Atlas Diamondback, composta por equipamentos que podem alcançar poços de até cerca de 600 metros. Eles são montados em caminhões pesados e extrapesados VW e MAN, contando também com a parceria do BMB.

 

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, celebra o lançamento: “Trata-se de equipamentos que, combinados à versatilidade e robustez de nossos modelos, podem contribuir para sanar a escassez de água em diversos pontos do Brasil. Por isso seguiremos avançando em desenvolvimentos conjuntos como estes”. (Frota & Cia)