Fiat Chrysler faz recall de 900 mil SUVs para consertar airbags e freios

DCI/Reuters

 

A Fiat Chrysler Automobiles disse que está fazendo o recall de quase 900 mil veículos ao redor do mundo para solucionar problemas relacionados ao acionamento de airbags e sistemas de freios antitravamento.

 

A empresa disse que está realizando o recall de 284.089 veículos Jeep Liberty ano 2003 e Jeep Grand Cherokees ano 2004 nos Estados Unidos para substituir alguns componentes relacionados ao acionamento dos airbags.

 

A montadora afirmou estar ciente de sete ferimentos relacionados ao problema, mas nenhum acidente.

 

A Fiat Chrysler disse que os veículos utilitários esportivos não eram equipados como os airbags da Takata Corp, que estiveram no centro de um recall massivo após serem ligados a oito mortes e diversos ferimentos.

 

A montadora disse que faria o recall de cerca de 13.411 veículos no Canadá, 6.277 no México e outros 48.212 fora da região do Nafta para consertar o mesmo problema.

 

A Fiat Chrysler também disse que está fazendo o recall de 275.614 carros Dodge Journey nos modelos 2012 a 2015 nos EUA para substituir algumas partes do sistema de freios ABS. A intrusão de água pode incapacitar o sistema de freios antitravamento dos veículos e sistema eletrônicos de controle da estabilidade, disse a empresa. (DCI/Reuters)