Foton Caminhões marca presença na quarta etapa do Circuito Ceasa 2015

Blog do Caminhoneiro

 

De 20 a 23 de outubro, das 06h00 às 12h00, a Foton Caminhões estará presente no Ceasa Goiânia, localizado na Rod. BR 153 – KM 5,5, Jd. Guanabara, em Goiânia – GO, realizando sua quarta parada do Circuito Ceasa, evento de relacionamento com clientes nas Centrais Estaduais de Abastecimento espalhadas pelo País.

 

A ação será realizada em parceria com a concessionária Foton Tractorgyn, localizada na Rua Cotovia, 29, Setor Sta. Genoveva, em Goiânia. O público interessado poderá conhecer de perto os caminhões Foton de 3.5 e 10 toneladas e ainda realizar test-drive nos veículos da marca, todos equipados com componentes de renome internacional como motor Cummins, transmissão ZF e sistema de injeção Bosch.

 

Para Alcides Cavalcanti, Diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Foton Caminhões, o objetivo da participação da empresa no Circuito Ceasa é de apresentar os produtos da marca em locais onde circulam diariamente seu público-alvo. “É uma oportunidade de termos um contato mais próximo com nossos clientes e potenciais clientes, além de apoiarmos a nossa rede de concessionárias a fazer este tipo de ação comercial. Acreditamos muito na qualidade do produto Foton, e eventos como este nos dão a chance de compartilhar com o mercado os diferenciais dos nossos modelos”, afirma Cavalcanti.

 

A Foton Caminhões este ano já realizou paradas do Circuito Ceasa em Porto Alegre – RS, São Paulo e Recife – PE. “Registramos ótimos resultados em vendas e demonstrações de produtos nas cidades em que já realizamos o evento, e as avaliações dos visitantes foram extremamente positivas, especialmente sobre o desempenho do veículo, sua ótima capacidade volumétrica e o conforto da cabine”, conta Cavalcanti.

 

A quinta e última etapa de 2015 do Circuito Ceasa da Foton Caminhões acontecerá no Ceasa de Salvador – BA.

 

Produtos Foton

 

O caminhão Foton 3.5 toneladas possui robustez e qualidade que trazem total confiabilidade ao nossos clientes necessárias, aliadas a um excelente custo-benefício que entrega ao operador um veículo de baixo custo operacional e uma capacidade de carga volumétrica que só se encontra em veículos de valor mais elevado. O portfólio integra asas seguintes versões: Foton 3.5 – 11ST (109 cavalos de potência e rodagem simples); o Foton 3.5 – 11DT (109 cavalos de potência e rodagem dupla); e o Foton 3.5 – 14ST (130 cavalos de potência e rodagem simples). Os modelos de 3.5 toneladas podem ser operados por motoristas com habilitação de categoria “B”, contam com dois anos de garantia sem limite de quilometragem e atendem às configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga), por isso tem livre acesso às zonas de restrições existentes nas maiores cidades do País.

 

Já o modelo 10 toneladas é ideal para aplicações em grandes centros urbanos, pois alia agilidade no trânsito com alta capacidade de carga, além de poder receber terceiro eixo e se transformar em um caminhão de 13 toneladas. A força do Foton 10-16 DT vem do motor Cummins de 3.8 I, com 156 cv de potência e torque de 500 Nm. Esse caminhão é o único em sua categoria que oferece a conceituada transmissão ZF 6 S 500 de seis marchas, com overdrive que faz com que o motor trabalhe em menor rotação e aumenta sua vida útil, oferecendo inclusive entrada para tomada de força.

 

O grande diferencial da Foton é oferecer diversos itens de série em seus caminhões, que são opcionais na concorrência. Os itens são: ar-condicionado, vidros e travas elétricas, CD player (versão 3.5 ton.), MP3 (versão 10 ton.), volante regulável, acelerador manual eletrônico, sensor sonoro de ré, defletor de ar, cabine basculante, freios ABS, airbag (versão 3.5 ton.), barras estabilizadoras dianteira e traseira (maior estabilidade nas curvas), direção e embreagem hidráulicas. (Blog do Caminhoneiro)