Ferrari vai elevar produção para 9 mil carros

Jornal do Carro

 

Após décadas mantendo propositalmente a produção em baixos volumes, para garantir exclusividade, a Ferrari está considerando a possibilidade de elevar o volume em um futuro próximo.

 

De acordo com a rede de comunicação CNBC, especializada em economia e negócios, até 2019 a marca italiana de supercarros pretende elevar a produção em 30%, para cerca de 9 mil veículos/ano.

 

Como a Ferrari está em boas condições financeiras, as vendas extras poderiam representar um grande incremento nos lucros.

 

A marca está registrando bom crescimento de vendas em países emergentes, e tem constatado a existência de compradores com “capacidade de gastos”, razões que justificariam a determinação de elevação de produção.

 

No entanto, executivos da empresa pretendem avaliar muito bem se a estratégia irá funcionar, já que historicamente existe a preocupação em manter o ar de exclusividade da marca.

 

Sergio Marchionne, o novo chefão da marca, inicialmente prometeu que iria manter o volume anual em torno de 7 mil carros. No entanto, ele já reconsiderou os números, e disse que pretende acelerar a produção.

 

A Ferrari planeja lançar um modelo por ano até 2018. A marca desenvolve uma plataforma modular, de alumínio, que deverá servir a vários de seus modelos. O primeiro da lista deverá ser a próxima geração da California, prevista para 2017. (Jornal do Carro)