Ford lança um novo programa de serviços completos para caminhões

Blog Brasil Caminhoneiro

 

A Ford lança no mercado brasileiro um novo programa de serviços completos que combinam desde proteção do veículo e motorista até suporte técnico nos negócios de transporte. Através de uma campanha publicitária de abrangência nacional, a marca destaca a oferta do sistema FordTrac de rastreamento e monitoramento, o plano Ford Service de manutenção, a assistência SOS 24 horas e o suporte técnico Disk Ford, produtos criados para aumentar a economia, segurança, agilidade e rentabilidade do transportador.

 

“Vamos realizar a maior campanha da história da Ford Caminhões voltada aos serviços de pós-vendas. Ela terá a assinatura Serviços Ford Caminhões – Maior Proteção e Cuidado Para o Seu Negócio e destaca os serviços conjugados oferecidos pela marca. O objetivo é apresentar a nova forma de operação da Ford no pós-venda para aumentar a fidelização dos clientes”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões. “Criamos um pacote completo de serviços que traz muito mais rentabilidade e tranquilidade nos negócios, tanto para frotistas grandes, médios e pequenos como para os autônomos.”

 

Os novos serviços foram desenvolvidos pela Ford Caminhões com base na experiência e parceria com os clientes, conhecendo suas preocupações e os fatores que têm maior impacto financeiro na operação da frota. Como, por exemplo, o gerenciamento logístico, o custo fixo com combustível e pneus, o desempenho dos motoristas, a manutenção preventiva, a variação no preço das peças, a forma de pagamento e aprovação de crédito, a manutenção corretiva e a indisponibilidade do caminhão.

 

Serviços fundamentais

 

“A agilidade e flexibilidade nos serviços são fundamentais para manter a frota rodando com eficiência”, ressalta Baltar. “Pesquisamos junto aos clientes para encontrar necessidades que contribuam com o crescimento dos negócios, com recursos que ajudam no controle de gastos e aprimoram o uso da frota.”

 

O sistema de rastreamento e monitoramento FordTrac, por exemplo, é o mais seguro da categoria, com uma blindagem eletrônica que inibe a partida do motor. Ele também faz o monitoramento em tempo real dos dados de condução e desempenho do veículo, com visualização do painel de instrumentos na tela do computador. Como já vem pré-instalado no veículo, dispensa a compra de equipamentos adicionais e preserva a garantia de fábrica, bastando fazer a ativação do serviço.

 

O Ford Service combina economia e qualidade e tem três tipos de planos de serviços de manutenção realizados por profissionais treinados, com peças originais, garantia e flexibilidade para atender às necessidades de cada cliente. São eles: manutenção preventiva (Class), manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus) e manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime).

 

Já o SOS Ford garante atendimento 24 horas, em qualquer lugar do País, para reparo do caminhão no local ou reboque até o Distribuidor Ford mais próximo. Conta com uma equipe dedicada para oferecer agilidade e suporte completo. Esse serviço é complementado pelo Disk Ford, onde especialistas estão sempre à disposição para tirar dúvidas dos clientes sobre os produtos e serviços da Ford Caminhões. (Blog Brasil Caminhoneiro)