Citroën C4 Picasso chega ao mercado bem servido de acessórios

Carpress

 

O Citroën C4 Picasso (e sua versão de sete lugares, Grand C4 Picasso) chega ao mercado com uma ampla gama de acessórios. O módulo de TV e espelhamento de tela, por exemplo, é totalmente integrado à central multimídia. Com comandos no volante, o kit permite conexão via wi-fi e é habilitado com GPS.

 

Vem também com espelhamento com conexão via hotspot. Com ele o usuário interage com o equipamento via smartphone, projetando vídeos, mensagens, jogos, mapas com informações de trânsito, entre outros, na central multimídia do próprio veículo. Há restrições de imagens, como vídeos com o veículo em movimento.

 

Também bloqueada com o veículo em movimento, a TV digital dá aos passageiros toda a programação dos canais com sinal digital e imagem em alta definição.

 

Outro item disponível como acessório é a câmera de ré, que permite visualizar, com auxílio de linhas-guia, a aproximação de obstáculos, objetos e pessoas, auxiliando o motorista em manobras do dia-a-dia e prevenindo pequenos acidentes.

 

Para clientes com maior espírito aventureiro, foi desenvolvido o kit Mobilidade, para o transporte de bicicletas. São duas opções: de teto, composto por duas barras transversais, e um porta-bicicletas (vendido separadamente). Traz também outro dispositivo de transporte, fixado sobre o engate de reboque (também vendido como acessório), com ponteira removível.

 

Outros acessórios disponíveis são: bolsa organizadora para porta-malas, que auxilia no transporte de pequenos objetos, sensor de estacionamento dianteiro (para versões não equipadas), frisos de proteção (laterais e de para-choques), soleiras em inox, pedaleira de alumínio para freio e embreagem, entre outros.

 

Pós-venda

 

Todos os itens vendidos como acessórios nas concessionárias preservam a garantia de fábrica. O modelo tem três anos de garantia contratual e é beneficiado pelo plano de manutenção com preços fixos, um programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10 mil quilômetros.

 

Por meio dele, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários podem parcelar os custos em quatro pagamentos mensais. (Carpress)