Evoque conversível será produzido em quantidade limitada

Carplace

 

Especulada praticamente desde o lançamento do Evoque convencional, a inédita versão conversível do crossover de luxo finalmente começa a caminhar rumo à produção em série. Conforme já adiantado pela própria Land Rover, a novidade estreará para o público no Salão de Los Angeles, no mês que vem, e será produzido em quantidade limitada. A ideia é direcionar o modelo a um público abastado e com “estilo de vida luxuoso”, nas palavras de Gerry McGovern, chefe de design da marca.

 

Detalhes sobre o modelo ainda são desconhecidos, mas é certo que o visual não mudará radicalmente em relação ao Evoque convencional.  Mecanicamente também não são esperadas mudanças, sendo mantido o sistema de tração Terrain Response, bem como os motores 2.2 turbodiesel e 2.0 turbo a gasolina. Mais informações serão reveladas em breve.

 

Evoque feito no Brasil

 

Recentemente a Land Rover confirmou que a partir de 2016 o Evoque será produzido no Brasil. Ao lado do Discovery Sport, o modelo ganhará as linhas de montagem da fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e de lá será enviado para todas as concessionárias do país. Modelo de maior sucesso da marca atualmente, o SUV já emplacou mais de 124 mil unidades em todo o mundo apenas no último ano fiscal. No Brasil já foram vendidos mais de 20 mil exemplares desde 2011. (Carplace/Dyogo Fagundes)