Por baixa demanda, Maserati vai parar produção temporariamente

Car and Driver Brasil

 

A Maserati anuncia que irá paralisar sua linha de produção por uma semana devido à baixa demanda. De acordo com a marca, cerca de dois mil empregados não comparecerão ao trabalho no início de novembro uma vez que a Fiat-Chrysler, dona da empresa italiana, vai tentar uma medida definitiva para sincronizar a produção com o número de pedidos.

 

Como explicação, o chefão da marca italiana, Harald Wester, afirma que as vendas diminuíram significativamente na China. Só nos últimos cinco meses as vendas dos sedãs Ghibli e Quattroporte caíram cerca de 13%, causando um prejuízo de 43 milhões de euros.

 

Durante o recesso, a Maserati também vai reformular a estrutura da fábrica para abrigar a linha de montagem do novo Levante, que teve sua produção confirmada durante o Salão de Genebra (Suíça), em março. O crossover tem um papel crucial na reformulação da Maserati, que também está desenvolvendo a versão de produção do conceito Alfieri – sedã apresentado em Genebra – e o novo cupê GranTurismo para os próximos meses. (Car and Driver Brasil)