Carpress
Com 170.900 carros vendidos, a Audi AG ampliou suas entregas no mundo todo em 6,8%. As vendas nas Américas subiram 11,9%, enquanto os negócios na Europa cresceram 8,8%.
Graças também a um início promissor do novo Q7, a empresa alemã obteve seu melhor resultado de vendas para o setembro na história da empresa na Europa, com quase 80 mil unidades. Desde o início do ano, as vendas globais da empresa cresceram 3,8%.
“Considerando a difícil situação de mercado em importantes regiões, vemos o desempenho das nossas vendas no terceiro trimestre de forma bastante positiva. O crescimento na Europa demonstra que os novos modelos estão gerando um volume adicional”, diz Luca de Meo, membro do Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da Audi AG.
Só em setembro, a Audi conseguiu aumentar suas entregas dos novos Q7 e TT para cerca de 4.900 unidades em relação ao mesmo mês do ano passado. Até meados do próximo ano, a empresa pretende lançar outros 15 modelos, entre novidades e reestilizações, nos mercados globais.
Além do Q7, os modelos de grande porte A7 e A8 também apresentaram um desempenho positivo. Em todos os mercados europeus, os carros foram responsáveis por um aumento de 14,1%.
A Audi obteve o maior crescimento absoluto de participação no mercado na região no Reino Unido – no tradicionalmente forte mês de vendas que é setembro, as entregas cresceram 9,7%, para 28.778 unidades.
A alta de 23,4% no Brasil, bem como nos Estados Unidos (16,2%), foi considerada “bastante satisfatória” para a empresa. (Carpress)